Esperar Em Deus



- Vivemos hoje em dia num período bastante revolucionário para a Igreja. No mundo inteiro estamos vendo agitações, mudanças, revelações e um grande despertamento no meio do povo do Senhor. 

- Qualquer pessoa cuja “antena espiritual” estiver ligada, perceberá no seu espírito uma grande expectativa por algo novo e definitivo que, a qualquer momento, estará para acontecer. 

- Pois, um número cada vez maior de cristãos está deixando de lado a segurança e o comodismo das suas tradições, para encontrar a verdade simples e revelada da Palavra de Deus. 

- Na verdade, estamos vivendo nos últimos dias da Era da Igreja. E Deus certamente há de restaurar e edificar Sua Igreja de maneira definitiva. Sua Palavra será revelada como nunca foi anteriormente pela boca de Seus ministros.

- Esta é, portanto, uma hora de decisão! Pois, a Palavra Viva de Deus tem nos revelado que os planos e desígnios do Senhor estão para concretizar-se num tempo demasiadamente curto. 

- Mas, por outro lado, temos visto também algumas situações constrangedoras acontecendo na vida de muitos instrumentos de Deus, os quais Ele deseja cumprir toda Sua vontade.

- Pois, muitos destes servos não estão vendo, ouvindo e nem tampouco captando aquilo que hoje está ardendo no coração de Deus. 

- Infelizmente, eles estão alheios a este clamor do coração de Deus. Isto nos faz lembrar de certas épocas críticas na história do povo de Israel, quando eles perderam a visão daquilo que o Senhor desejava realizar, frustrando assim o cumprimento dos propósitos divinos. 

- Da mesma forma, podemos afirmar, sem nenhum constrangimento, que a situação hoje em dia é muito semelhante àquela que existia no tempo de Isaías. A palavra que Deus enviou ao profeta foi a seguinte:

- ”Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu “(Isaías 50:2). 

- Podemos perceber neste texto, um clamor no coração de Deus. Pois, na verdade, Ele tinha algo para falar, mas não havia ninguém para ouvir. 

- Foi por esta razão que Israel teve de sofrer tanta disciplina e julgamento. No entanto, através da Sua Palavra, Deus poderia ter resolvido a situação daquele povo tão desinteressado e indisciplinado.


- Mas, pergunto: Não será também este o nosso problema hoje? 

- Uma pergunta importante: Por quê razão o povo de Deus perde tanto tempo em desvios, confusão espiritual e andando atrás de homens e de doutrinas? 

- Por quê não vemos hoje mais homens de Deus se levantarem com ministérios que possam alcançar toda a Igreja levando o povo de Deus à sua herança? 

- A resposta é muito simples: Faltam homens dispostos e disponíveis para ouvir a voz de Deus. Infelizmente, muitos acham que podem fazer a obra do Senhor sem ouvir, passo a passo, a Sua direção. 

- Precisamos entender que, sem esperar em Deus, nosso ministério ficará improdutivo e, pior ainda, o Corpo de Cristo ficará sem edificação e direção. 

- Esperar em Deus! O que significa isto? 

- Em palavras bem simples significa: Dar tempo a Deus para que Ele nos fale; significa cultivar tempo para descobrir o que está pesando em Seu coração HOJE! 

- Significa também abandonar idéias projetos e esforços humanos e se entregar à iniciativa divina aguardando Sua palavra de ordem, ou seja, a revelação da Sua vontade. 

- Por toda a Bíblia podemos constatar esta verdade. E, Davi, em especial, expressava muito bem este segredo. Por exemplo, no (Salmo 25:5) ele dizia que “esperava em Deus o dia todo”. 

- Aliás, em quase todos seus Salmos ele revelava o desejo de estar na presença de Deus, no Seu santuário, esperando Nele. 

- Então, se desejamos descobrir o que está faltando na Igreja hoje e saber como poderemos caminhar em direção ao alvo que Deus tem colocado à nossa frente, temos de ver se não estamos deixando de ouvir a voz de Deus. 

- Caso contrário, continuaremos a ver pessoas e ministérios caindo e se levantando e, consequentemente, a Casa de Deus permanecerá em grande confusão. 

- As Escrituras, no entanto, nos mostram claramente a importância de se ESPERAR EM DEUS, para que Ele possa conversar com o homem.

- Quando, por exemplo, vemos a intenção de Deus em formar um povo para Si, verificamos que Seu desejo primordial era exatamente este: Que todo o povo ouvisse a Sua voz. 

- Vejamos, então, o que Ele disse ao povo de Israel em (Exodo 19:5-6): “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança…vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa”.

- Então, o objetivo principal porque Deus libertou o povo de Israel do Egito foi para que pudesse fazer dele um reino de sacerdotes, onde todos tivessem o ministério de esperar Nele para receber Sua palavra. 

- Sabemos, no entanto, que o Senhor jamais alterou o Seu propósito inicial de formar este reino de sacerdotes onde todos, desde o menor até o maior, tivessem íntima comunhão com Ele. 

- Contudo, de acordo com o relato bíblico, na Velha Aliança, tal plano não chegou a se concretizar com a nação toda. Todavia Deus reafirmou Seu desejo de fazer a mesma coisa através da Nova Aliança. Pois, em (1Pedro 2:9) lemos o seguinte: 

- “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. 

- Então, se deixarmos de entender e observar este fato, consequentemente retardaremos o estabelecimento do reino de Deus, como também estaremos impedidos de realizar aquilo que Ele deseja enfatizar hoje.
- DECIDA HOJE MESMO “ESPERAR DIANTE DEUS”, POIS CERTAMENTE ELE IRÁ ANUNCIAR COISAS GRANDES E OCULTAS QUE TRANSFORMARÃO TUA VIDA E A VIDA DAQUELES QUE TE CERCAM!!



Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
01 de novembro de 2013


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL