Fuja Da Fornicação - O Seu Relacionamento Mais Importante - PARTE 3



- Muito bem. O relacionamento mais importante de um pastor, de um líder ou mesmo de um irmão depois daquele que ele tem com o Senhor, é com a própria esposa. “Por isso, diz Deus, deixa o homem o pai e a mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Genesis 2:24) 

- Veja bem. Se Deus escolheu um homem para viver com uma esposa, então, sua primeira responsabilidade será para com esta esposa. Não é a vontade de Deus que alguma coisa interfira neste relacionamento.

- Então, o mesmo Deus que o chamou para o ministério, deu-lhe a sua esposa e ordena que você a ame (Efésios 5:25). Ele requer que a sua afeição pela sua esposa seja mais forte do qualquer outra coisa, exceto por Ele mesmo (O Senhor).

- Entenda isso! Para a sua esposa é indiferente se o seu amor por ela é roubado pelo seu trabalho ou por outra mulher. Ela perde o seu amor e a sua dedicação e, de uma maneira ou de outra, a mágoa dela é a mesma.

- Deus não somente nos diz para amarmos as nossas esposas, mas também nos diz como fazê-lo.

- “Maridos, amais vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja, e a ela Se entregou…para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante…


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- ”Assim, também, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja…

- “Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne” (Efésios 5:25-31)

- A diretiva original de Deus foi que o homem deixaria seus pais e dedicar-se-ia à sua esposa. Portanto, quando um homem e uma mulher aprendem a dedicar-se um ao outro, há uma satisfação no amor matrimonial que não se encontra em nenhuma outra situação.

- Isto significa que como líderes de igrejas e homens de Deus, precisamos, primeiramente, dar as nossas vidas pelas nossas esposas.

- Então, se darmos as nossas vidas pelos nossos ministérios, nossas congregações ou quaisquer outras coisas às custas de nossas famílias, isso iria contra à ordem de Deus. Isto abriria uma porta através da qual satanás entraria e tentaria destruir-nos.

- Veja bem. Quando você se casou, prometeu que amaria fielmente sua mulher pelo resto da vida. Sendo assim, se você quebrar esta promessa e abrir-mão de suas prioridades, você magoará o espírito de sua esposa e a tornará amarga em relação à você. Isto leva à sua rejeição e à tentação do orgulho ferido.

- Entretanto, se você mantiver o seu compromisso para com a sua mulher, descobrirá que pode construir um casamento firme e proverá uma grande proteção contra as estratégias com que satanás o tenta para a transigência moral.

- Na verdade, Deus não deseja que alimentemos ou saciemos os caprichos carnais de nossas esposas. Tanto o marido quanto a esposa são chamados para ajudarem um ao outro, e a crescerem em graça e em maturidade cristã. Entretanto, precisamos tomar muito cuidado para não mimarmos demasiadamente nossas esposas. O que não podemos esquecer é de amá-las e acalentá-las da maneira correta.


- Então, sua mulher não é a única que se beneficia quando você a ama da maneira que Cristo amou a Igreja. Você também será grandemente beneficiado.

- Sem dúvida alguma, uma mulher ama e respeita o marido que, por sua vez, a ama. Ora, submeter-se ao seu marido, não é difícil para as mulheres que são tratadas corretamente por eles.

- Os homens que amam suas esposas e lhe dão a devida atenção gastando tempo com elas, certamente construirão seus casamentos num alicerce sólido, tornando-o seguros contra os ataques satânicos.

- “Mas por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa e cada uma o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2)

- Na verdade, o marido que ama a sua esposa terá muito menos problemas com tentações sexuais, porque o relacionamento sexual com ela é mais satisfatório.

- Paulo sabia disto, e exortou os homens e as mulheres a viverem na satisfação do compromisso de amor.

- Por outro lado, um homem ou uma mulher que nega ao outro os seus direitos conjugais, está convidando problemas para dentro do seu casamento.

- Importante: O sexo nunca deve ser usado para punir, controlar ou manipular egoísticamente seu cônjuge.

ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES

- Tudo isto faz sentido e sabemos que está na Bíblia. Mas, quando os pastores têm sucesso em seus ministérios e seu orgulho é alimentado com muitos elogios, o sentimento da própria importância pode começar a solapar seu casamento.

- É nesta ocasião que você precisa lembrar-se que a pessoa com quem vocé casou ainda é a sua primeira prioridade. Não importa o sucesso ou a importância que você acha que seu ministério tem, você acabará fracassando se esquecer que foi Deus quem lhe deu a responsabilidade de amar sua mulher.

- Frequentemente tomamos conhecimento de líderes de igrejas que se divorciaram de suas esposas e se casaram com outras mulheres. Não é raro ouvir-se que uma igreja atravessou uma crise porque o pastor estava envolvido em imoralidade.
- Algum tempo atrás, soube de um caso de um evangelista muito conhecido que foi morto a tiros pelo marido irado de sua secretária, com a qual ele estava tendo um caso amoroso. Quando este marido foi levado ao tribunal por causa do assassinato do evangelista, o juiz rejeitou o caso e anulou a acusação. Isto demonstra que mesmo os juízes que não são cristãos têm desprezo por pastores hipócristas.
- O livro de Provérbios é categórico a este respeito: “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. Achará açoites e infâmia, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes ainda que sejam muitos” ((Provérbios 6:32-35)
- Importante: Deus perdoará e esquecerá o pecado do líder que cai e se arrepende verdadeiramente. Contudo, as pessoas à sua volta, não o perdoarão fácilmente. Elas lembrar-se-ão pelo resto da vida – e muitos nunca perdoarão o homem que os decepcionou pelo seu fracasso moral. Tais líderes serão perseguidos dia e noite por pensamentos do tipo: “como poderia ter sido diferente se eu não tivesse pecado”.
- QUE O ESPÍRITO SANTO TE AJUDE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO QUE VOCÊ ESTEJA PASSANDO. LEMBRE-SE DO SEGUINTE: AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SE RENOVAM A CADA MANHÃ, POIS ELAS NÃO TEM FIM! GLÓRIA A DEUS!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
11 de setembro de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –




Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL