AS REALIZAÇÕES DO NOSSO GRANDE SUMO SACERDOTE JESUS CRISTO


- Veja bem. Como “grande Sumo Sacerdote” Cristo fez as seguintes coisas:

- 1) (Hebreus 1:3) diz que Ele “fez a purificação dos nossos pecados”. E isso, de uma vez por todas! O texto diz: “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas”.

- 2) (Hebreus 2:9) diz: “...vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo o homem”.

- Ou seja, como “Grande Sumo Sacerdote”, Cristo provou a morte por nós. E, uma vez que Ele fez isto, a morte foi destruída!

- Como diz (2 Tim. 1:10) “...e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho...”

- Então, Jesus não só destruiu a morte, como trouxe vida e imortalidade! Portanto, não creia em enfermidade, medo, corrupção etc. Pois, Jesus já destruiu todas estas coisas e, no lugar, Ele trouxe vida!

- Este é um direito nosso conquistado por Aquele que destruiu a morte e trouxe vida!

- 3) Cristo destruiu satanás e nos livrou do pavor da morte. E, isso só foi possível porque Ele participou da nossa natureza humana.

- Veja o que diz (Hebreus 2:14-15) “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”.

- Isso foi realizado na cruz. Portanto, satanás está acabado!


- Conclusão: A morte foi destruída. Satanás, que tem o poder da morte foi destruído. E, consequentemente, nós, fomos libertos da escravidão da morte e do diabo por toda a vida!

- 4) Como nosso “grande sumo sacerdote”, Cristo está agora nos santificando. 


- Como diz (Hebreus 2:11): “Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos”.

- Na verdade, Ele está nos santificando, dia a dia. Ou seja, estamos sendo, pouco a pouco, cheios da vida de Deus. Enfim, estamos continuamente sob esta “obra santificadora”, até que sejamos plenamente transformados à Sua imagem!

- Para confirmar esta verdade, leiamos os seguintes textos:
- 1) (1 Tessalonicenses 5:23-24) “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual o também o fará”.

- 2) (2 Coríntios 3:18) “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

- 3) Como nosso “grande sumo sacerdote”, Cristo é poderoso para nos socorrer.

- Como diz (Hebreus 2:16-18) “Pois ele, evidentemente, não socorre a anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”.

- Saiba, portanto, que em todas as suas fraquezas, tentações, enfermidades, lutas, frustrações, etc... Ele é poderoso para te socorrer, ao máximo! Pois “Ele é misericordioso e fiel sumo sacerdote diante de Deus”!

- Nunca se esqueça disso: Ele é poderoso para nos socorrer em qualquer tipo de situação!


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
13 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !