NÃO TOQUE EM COISA IMPURA (MORTA)




(Levítico 5: 2- 3,5) 

“Se alguém, por descuido, tocar em qualquer coisa impura, como, por exemplo, o corpo morto de um animal impuro, seja selvagem ou doméstico, ou de um animal que se arrasta pelo chão, então essa pessoa ficará impura também e será culpada. Se alguém, por descuido, tocar numa coisa impura que venha de uma pessoa, seja o que for, ele ficará impuro (ou seja, receberá morte) e, logo que perceber o que fez, ficará sendo culpado” 

(vers. 5 a)”...Portanto, quando alguém for culpado de qualquer uma dessas coisas, deverá confessar o seu pecado...” 

Muito bem. A aplicação desse tipo de pecado implica principalmente em ouvir palavras de morte. 

Não se trata somente de espalharmos a morte aos outros; se apenas tocarmos a morte, já estaremos transgredindo a Lei. Isso significa morte espiritual, ocasionada por palavras que provocam desânimo e desencorajamento espirituais. 

Muitas vezes, ouvimos críticas com respeito a irmãos, líderes, pastores e até mesmo contra a Igreja do Senhor. Ora, a experiência comprova que quanto mais ouvimos essas críticas, mais mortos nós mesmos ficamos. 

Por isso, ao ouvirmos algo que não nos transmite vida, fujamos imediatamente, porque aquilo que ouvimos é como um cadáver. 

Então, quando palavras negativas e amargas chegarem a nós, não queiramos ouvi-las. Não nos enganemos pensando que não seremos influenciados por elas. 

Por outro lado, não tente convencer quem está espalhando “palavras de morte” de que ele está trazendo dano à igreja, pois, provavelmente, também acabaremos sendo influenciados por seus argumentos. 

O que fazer, então ? Deixemos o Senhor que é Justo lidar com ele. Ora, o principal é que nos mantenhamos limpos, e longe dos “cadáveres imundos”. 

A verdade é que a murmuração, palavras de críticas, fofocas e insatisfação transmitem morte aos que nos ouvem. 

Portanto, se percebermos que nossas palavras não transmitem vida aos nossos irmãos, precisamos ir correndo ao Senhor e confessarmos o nosso pecado, pedindo-LHE que Ele ilumine o nosso coração e nos limpe. 

Conclusão: Pricisamos manter-nos limpos de toda morte, e evitar que a igreja seja contaminada por ela também!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
17 de junho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !