AS ARMAS DO DIABO"




- A grande maioria das pessoas são ignorantes a respeito dos ardis do diabo, razão pela qual são facilmente derrotadas diante de seus ataques, que, na maioria das vezes passam despercebidos.

- Em primeiro lugar, podemos afirmar que a arma mestra do diabo é o PECADO. Por esta razão é que poucas pessoas se confessam pecadoras.

- Aliás, foi o apóstolo Paulo que nos mostrou a maneira astuta do diabo agir. Vejamos o que diz o texto de (2 Coríntios 4:4):

- “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.

- Ou seja, o homem imoral busca desculpa para as suas fraquezas. Por sua vez, a pessoa orgulhosa não se dá conta que o seu orgulho é pecado! O bêbado, o viciado e a prostituta consideram-se apenas vítimas da sociedade ou de uma família mal estruturada.

- Dessa maneira, o diabo tem “cegado os olhos” dos pecadores para que eles não enxerguem o seu estado caído, perdido sem se sentirem culpados.

- Outra arma do arsenal maligno que é tremendamente destruidora é a DOENÇA!

- O que estamos afirmando é que as doenças não provém de Deus, e, nem mesmo são da sua vontade! (Sobre este assunto, falaremos com mais detalhes adiante).

- Sabemos através dos Evangelhos, que Jesus nos Seus 3 anos de ministério veio para nos trazer “vida e vida em abundância”.

- Durante Seu ministério Ele lutou contra “toda sorte de doenças e enfermidades”, tanto no corpo, na alma como no espírito!

- É importante registrar que esta obra continua até hoje através de cada um de seus filhos.

- Finalmente, outra arma opressora do diabo é o MEDO E O NERVOSISMO!

- Sem dúvida alguma, há milhares de pessoas que são oprimidas, diáriamente, por esta arma sutil, causando depressão nervosa, sem que haja qualquer fundamento.

- O medo tem inutilizado e paralizado multidões de pessoas, terminando por destruí-las ou inutilizá-las.

- O poder do diabo é o poder das trevas! Mas, onde entra a luz de Cristo, através de Seus filhos eleitos e escolhidos, as trevas tem de desaparecer, imediatamente! Pois, quem anda com Cristo está na luz e, sendo assim, as trevas são dissipadas!

- Enfim, para aqueles que não estão protegidos pelo sangue de Jesus Cristo, o poder do diabo é destrutivo. Pois ele cria toda sorte de confusão e violência; tristeza e desespero.

- Todavia, queremos afirmar mais uma vez: no decorrer da humanidade, jamais houve uma única ocasião em que este poder das trevas tenha vencido o poder de Deus! Jamais!

- Deus, e os filhos de Deus são infinitamente mais fortes que o diabo e todos os seus anjos juntos! Isto não é doutrina! É fato consumado!

- Nunca se esqueça: Na cruz do calvário, de uma vez por todas, ele foi completamente destruído, derrotado e envergonhado por Jesus Cristo.

- Sendo assim, podemos dizer como o Senhor Jesus: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.



Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
25 de junho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !