A FARSA DA MEDIUNIDADE E AS SUAS CARACTERÍSTICAS




- Segundo os espíritas, médium é a pessoa que possui capacidades para servir de intermediária entre os mortos e os vivos.

- Na verdade, o assunto “mediunidade” é muito complexo, pois cada escola do espiritismo a analisa à sua maneira. Diz-se, por exemplo, que pode ser mental e física.

- Na mediunidade mental, a pessoa pode ver as coisas sobrenaturais (clarividência), e também ouví-las (clariaudiência).

- Por outro lado, na mediunidade física, o corpo é colocado à disposição dos “espíritos” que neles incorporam. Dizem também que a incorporação pode ser total ou parcial.

- O fato é que os espíritas tem muito a dizer sobre isso, porém, nada daquilo que eles explicam tem base na Bíblia.

- De fato, esta farsa de mediunidade, tem se espalhado por todo o mundo, e é tão antiga quanto o homem. Ela começou no Jardim do Éden, quando então a serpente serviu de “médium” para enganar a Eva e, consequentemente, levar toda a raça humana a afastar-se de Deus.

- Contudo, hoje em dia, a “serpente” deixou a sua forma e entra nos homens para através deles espalhar sua doutrina satânica.

- Na verdade, não existe mediunidade! O que existe são pessoas que, por causa da ignorância e estupidez, entregam seus corpos para a habitação dos espíritos demoníacos.

- Outra coisa. Todas as pessoas que entram no espiritismo são logo chamadas de “médiuns”.

- Um outro fato que devemos perceber é que existem demonios que são possessores, mas que não se manifestam.

- Estes são os “espíritos enganadores”. Eles não são como os outros que fazem as pessoas ficarem tortas, dando altas gargalhadas, fazem as pessoas chorarem, ficarem como velhos, etc.

- Por exemplo: Nas seitas orientais, como Hare Krishna, Perfect Liberty, Igreja Messianica e outras, pode se dar o caso de seus adeptos não manifestarem demonios. Mas isto não quer dizer que tais pessoas não estejam endemoninhadas.

- Estes demonios agem “na surdina”. Eles ficam disfarçados nas mentes tornando as pessoas altamente religiosas.

- Estes “espíritos enganadores” que não se manifestam abertamente, dão toda a impressão de serem “anjos de luz”, com suas doutrinas baseadas na caridade e no bem estar de todos.

- Na verdade, eles são como lobos vestidos de ovelhas.

- Por outro lado também, existem casos em que os demonios não se manifestam nas pessoas, porque estas não abrem suas vidas para tal.

- Naturalmente, sempre pode haver um certo grau de dificuldade para um demonio entrar na vida de uma pessoa, se ela não aceita e, nem tampouco, acredita na sua atuação.

- Outro fator importante que precisamos entender é que, nem sempre as pessoas que estão sendo usadas pelo demonio têm consciência do fato.

- Pois, muitas delas após terem sido libertas através do nome de Jesus Cristo, nem se dão conta do que se passou enquanto estavam possessas. Estas pessoas ficam sem qualquer controle sobre os seus sentidos.

- Segundo os espíritas, uns são médiuns conscientes e outros são médiuns inconscientes. Contudo, conforme já explicamos no começo deste estudo, tudo isso não passa de métodos usados pelo diabo e seus anjos, a fim de levar à destruição o homem.

- Outro ponto que devemos entender é que muitas pessoas ficam espantadas ao consultarem um “médium”, pois, sem que elas tenham conhecido esse “médium” anteriormente, ele lhes revela até os mínimos detalhes de sua vida.

- Realmente a “mediunidade adivinhadora” é bastante praticada pelos espíritas. E, seus métodos são os mais variados possíveis.

- Nos centros espíritas, quase sempre é um caboclo ou um orixá que pratica tal coisa. Ora, os métodos diabólicos para enganar, atrair e iludir as pessoas com adivinhações são muitos.

- Os mais usados são: o jogo dos búzios, cartas, bola de cristal, hidromancia (que é a adivinhação através de um copo de água), explosões com pólvora, etc.

- Muito bem. Amanhã, no “Café Espiritual” iremos abordar outros apectos sobre o assunto. Que o Espírito Santo do Senhor, que é o único Espírito Verdadeiro, que é na verdade o próprio Deus, te ilumine e te esclareça sobre este assunto. Que o Senhor te abençoe!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
18 de junho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !