SÉRIE: Como Se Preparar Para O Fim Dos Tempos – PARTE 11




A PUNIÇÃO (DE ALGUNS CRISTÃOS) NA ERA VINDOURA – PRODUZINDO “ERVA ÚTIL” OU “PRODUZINDO ESPINHOS NOCIVOS” – A MENTIRA DO PURGATÓRIO - SALVOS PELO FOGO -

- (Hebreus 6: 4- 8): “É impossível,( ou seja, não é necessário) pois, que aqueles que uma vez foram iluminados (isto é, iluminados pelo Espírito Santo para reconhecer sua condição de pecador) e provaram o dom celestial (ou seja, provaram o dom da salvação eterna, receberam o dom da fé de Deus, foram justificados (isto é, considerados sem culpa) provaram a paz de Deus e receberam a vida do Senhor), e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram (ou seja, pelo contexto, a expressão “caíram” significa: abandonaram a vida da igreja e voltaram para o Judaísmo com seus rituais) sim é impossível (ou seja, não é necessário) outra vez renová-los para arrependimento (ou seja, não é necessário repetir novamente o arrependimento inicial) visto que de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o a ignomínia. 

“Porque a terra ( isto é, o coração do cristão) que absorve a chuva ( ou seja, que absorve a “água da vida de Deus” )que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil (esta erva útil significa receber mais da vida de Cristo bem como os frutos do Espírito) para aqueles por quem é também cultivada recebe benção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, (ou seja, produz espinhos nocivos – que, pelo contexto, nada mais é do que a influência da cultura , da filosofia e da sabedoria grega fazendo com que os hebreus convertidos voltassem à prática das leis, das festas e ordenanças judáicas, abandonando assim a vida da igreja), é rejeitada (ou seja, é desqualificada, indigno) e perto está da maldição ( ou seja, está próximo da maldição, - que é diferente de sofrer a perdição eterna, pois esta perdição eterna está reservada somente para os ímpios); e o seu fim é ser queimada.”

- Muito bem. Como acabamos de ler, este texto diz que a terra (ou seja, o coração do homem) pode produzir “vegetação boa” ou “espinhos e abrolhos” (isto é, espinhos nocivos). 

- Veja bem. Os espinhos podem ser queimados, mas, a terra ainda permanecerá tendo ela sofrido apenas uma perda. 

- Observação: “Produzir erva útil” significa “crescer na vida de Deus”. Isto é, produzindo o “Fruto do Espírito”: amor, alegria, paz, etc. 
- E “produzir espinhos e abrolhos” significa, pelo contexto, “voltar a prática da religião Judáica, com seus rituais, mandamentos e tradições”.

- Outra coisa. A expressão “PERTO ESTÁ DA MALDIÇÃO” significa “ser castigado, ser desqualificado e punido, temporariamente, ficando fora do Reino Milenar que ocorrerá logo após a Segunda Vinda de Jesus”. 
- Obs.) (Oportunamente, na seguência desta Série, abordaremos este assunto mais detalhadamente, usando vários textos: Parábolas de Jesus, considerações de Paulo , textos do Apocalipse, etc.)

- Continuando, então, nós, cristãos, jamais poderemos perder a nossa salvação, ou mesmo ser amaldiçoados com a perda da salvação. Mas, tudo aquilo que nós produzirmos e que não for de acordo com a vontade de Deus, terá de ser queimado. Isto, portanto, significa estar “ESTAR PERTO” da MALDIÇÃO, mas NÃO SER AMALDIÇOADO!

- Para confirma isso, vamos ler ( 1Cor. 3:11-15): 
“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão (ou seja, o galardão significa que o cristão irá reinar juntamente com Cristo na Era do Milênio) . Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo SERÁ SALVO, todavia, como que através do fogo”. 

- Isso está muito claro: Se produzirmos “madeira, feno e palha”, ou seja se produzirmos obras provenientes da natureza humana, do nosso ego ou de qualquer “obras da Lei”, estas obras serão queimadas. 
- Contudo, se edificarmos a nossa vida com o “OURO DA NATUREZA DE DEUS”, isto é, se “vivermos uma vida baseada na redenção de Jesus’ (prata) e se formos transformados pelo Espírito Santo, ou seja, (transformados de “vasos de barro” em “pedras preciosas”), então receberemos um prêmio, uma recompensa.

- Então, se a “obra de um cristão é queimada”, ele sofrerá dano, mas não diz que ele perderá sua salvação; pelo contrário, diz que “ele será salvo, todavia, como que através do fogo”. 

- Uma observação muito importante: O ensinamento católico sobre o Purgatório, que se baseia em 1 Coríntios 3, é muito diferente do que a Palavra de Deus diz. 
- Pois, segundo o conceito errado católico sobre o Purgatório, se alguém comete pecado e morre, essa pessoa vai para o Purgatório a fim de pagar ( ou seja, purgar) os pecados. Contudo, segundo o Catolicismo, um parente da vítima pode encurtar o tempo dela no Purgatório pagando uma certa quantia em dinheiro à Igreja Católica, fazendo orações, promessas e boas obras, com o intuito de diminuir o tempo daquelas almas no purgatório. 

- Na verdade, esse ensinamento é totalmente mentiroso e extremamente diabólico ! Portanto, a doutrina Católica do purgatório é uma heresia absurda, demoníaca e sem qualque bbse bíblica!

- Outra coisa. Os católicos dizem que uma pessoa não será salva verdadeiramente, até que tenha sido completamente purificada no purgatório. 
- Mas isso não é verdade, pois a salvação é por graça, e não por obras, e já foi consumada na cruz há dois mil anos atrás. 
- Pois Jesus já pagou, de uma vez por todas, os nossos pecados. A vida eterna já está garantida para sempre!
- Conclusão: quem confessou Jesus como seu Salvador e Senhor hoje, já está salvo para sempre. Nada mais precisa ser feito!




Autor:  PR. JULIO LIMA NOGUEIRA
- Fundador Presidente da Missão Apostólica e Profético do Farol em Coconut Creek, Flórida (2001)
- Cooperador do Evangelho do Reino
<< UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS >>
28 de abril de 2014


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL