OS MINISTROS E O MINISTÉRIO




- Hoje, existem muitos ministros com ministérios e com dons diferentes. Contudo, estes ministros e ministérios deveriam convergir para o único ministério de Deus nesta terra, ou seja, a edificação do Corpo de Cristo, conforme (Efésios 4:12)

- O que estamos afirmando é que a obra do ministério de qualquer ministro é a edificação do Corpo de Cristo, ou seja, da Igreja do Senhor!


- Sendo assim, podemos dizer que aquilo que não edifica a Igreja, isto é, que não coopera com a unidade dos filhos de Deus, não pode ser considerado como um genuíno ministério dado por Deus para estes últimos dias!

- Precisamos ter uma visão clara do ministério de edificação da igreja, a fim de nos prepararmos e de nos aperfeiçoarmos adequadamente para vivermos, provavelmente, a “última geração” antes da Vinda de Jesus, e para reinarmos com Ele por mil anos aqui neste mundo.

- Por exemplo: Moisés foi alguém assim. Nos primeiros 40 anos de sua vida, ele foi preparado por Deus no Egito, sendo cuidado pela filha de faraó.

- Depois, houve uma segunta etapa de mais 40 anos, na qual todo o seu preparo teve de passar pela morte, pois, aquele que fora educado para suceder a faraó no trono, tornou-se apenas um pastor de ovelhas.


- Na verdade, aquele “tempo de morte”, preparou Moisés para ser novamente chamado por Deus, a fim de livrar o povo de Israel do cativeiro egípcio.

- Da mesma forma, este princípio espiritual é também fundamental para aqueles que desejam ser verdadeiramente úteis para Deus hoje, no ministério de edificação da Igreja!

- Pois, se nós não passarmos por um “tempo de morte”, ou seja, do quebrantamento do seu homem exterior, não haverá “ressurreição!”.

- E, se não houver “ressurreição”, tampouco haverá “vida!”. Vida divina! E não vida humana com suas habilidades naturais!

- Na verdade, Deus não está nem um pouco interessado nas habilidades naturais do homem. Seu desejo é que o homem seja apenas um “canal da vida divina” e um “instrumento nas Suas mãos!

- Certamente, depois de passarmos por esse “tempo de destruição” do nosso ego, serviremos a Deus no Santo dos Santos, ou seja, no espírito, sendo enchidos com Sua glória.

- Então, o ministério do Velho Testamento veio em glória. Mas em “glória temporária, glória desvanecente”.

- Por outro lado, o ministério do Novo Testamento, “está em glória”, pois é o ministério do Espírito, e vida!

- Este ministério do “Espírito de Vida” é cheio da manifestação da glória de Deus!

- Então, no ministério da Nova Aliança, quando abrimos o nosso espírito para o Espírito de Deus, somos imersos na glória do Pai, e, consequentemente transformados “de glóira em glória” por Ele, conforme (2 Cor. 3:18).

- Hoje, precisamos de apóstolos (enviados) que possam viver no Santo dos Santos, isto é, na presença viva de Deus, sendo imersos na Sua glória e, recebedo Dele a visão para edificar a Igreja, ou seja, o Corpo de Cristo.

- Importante: Deus não precisa tanto de obreiros ou servos com títulos e cargos especiais, mas, de irmãos comuns que vivam em comunhão com Ele, permanecendo em Sua presença!

- Como resultado dessa comunhão desses irmãos comuns, eles estarão prontos para serem enviados pelo Senhor para qualquer lugar, falando a qualquer tipo de pessoas!

- Conclusão: Servir ao Senhor no Santo dos Santos é permanecer face a face com Ele, conversando e tendo comunhão, e sendo infundido com a luz da Sua glória e do Seu conhecimento.




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
01 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !