O Filho Primogênito é o Herdeiro e nós Somos Co-herdeiros


- Muito bem. Em (Hebreus 1:2) diz que “Deus fez o universo por meio do Filho, e DESIGNOU O FILHO PARA SER O HERDEIRO DE TODAS AS COISAS”.

- Também, em (Colossenses 1:16) lemos: “...pois, nele (Jesus), foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele”.

- Então, como estamos vendo, Cristo foi designado como Herdeiro legal a fim de herdar todas as coisas na economia de Deus.

- Também em (Daniel 7:13-14) lemos o seguinte: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino, jamais será destruído”.

- Importante: Na salvação de Deus, somos nascidos de Deus não só para sermos Seus filhos, mas também para sermos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.


Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL







- Para confirmar esta verdade, leiamos os seguintes textos: (Romanos 8:16-17): “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”.

- (Gálatas 4:4-7): “...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”.

- (Tito 3:7): “...a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna”.


- Obs.) Existe uma diferença entre ser “filho de Deus” e ser “herdeiro de Deus”. Pois, você pode ser filho, mas não herdeiro!

- Para ser filho, basta você nascer. Para ser herdeiro, você precisa chegar à maturidade; você precisa crescer para ser herdeiro legal.

- Por isso, podemos afirmar que o destino e o propósito de Deus em salvar 
uma pessoa é ela seja “co-herdeira” com Seu Filho Jesus Cristo.

- Importante: O que é que vamos herdar?

- A primeira coisa que vamos herdar é a terra. Mas, sem dúvida alguma herdaremos muito mais do que isso. Pois, “herdar a terra durante o milênio” – o que ocorrerá logo após a Segunda Vinda de Jesus - será um prêmio somente para os vencedores, para aqueles que cresceram e amadureceram em vida na Era da Igreja.

- Para confirmar esta verdade, leiamos (Apocalipse 20:4-6): “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dado autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não têm autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos”.

- Portanto, durante o milênio, após a Segunda Vinda de Jesus, seremos co-herdeiros e co-reis com Ele!

- Leiamos também (Lucas19:11-27): “Ouvindo eles estas coisas, Jesus propôs uma parábola, visto estar perto de Jerusalém e lhes parecer que o reino de Deus havia de manifestar-se imediatamente. Então disse: Certo homem nobre partiu para uma terra distante, com o fim de tomar posse de um reino e voltar. Chamou dez servos seus, confiou-lhes dez minas (1 mina=100 dracmas = salário de meses) e disse-lhes: Negociai até que eu volte. Mas os seus concidadãos o odiavam e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. Quando ele voltou, depois de haver tomado posse do reino, mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber que negócio cada um teria conseguido. Compareceu o primeiro e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez. Respondeu-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, TERÁS AUTORIDADE SOBRE DEZ CIDADES. Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco. A este disse: TERÁS AUTORIDADE SOBRE CINCO CIDADES...”

- Então, como acabamos de ler, na Segunda Vinda de Cristo, após o Tribunal de Cristo, durante a “Era milenar”, iremos reinar com Cristo.

- E, os vencedores reinarão sobre “dez cidades” e também sobre “cinco cidades”. 

(Sobre este assunto, falaremos, detalhadamente, em outra oportunidade).


- Que o Senhor Jesus te ilumine, a fim de que você desenvolva a sua salvação, com temor e tremor, e que você esteja entre os vencedores a fim de reinar com Cristo no Milênio!


Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
25 de julho de 2013

- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –



Receba as atualizações via email
da MISSÃO DO FAROL