A PALAVRA DE DEUS NOS TRAZ LUZ E VIDA



- Veja bem. A Palavra de Deus nos traz, pelo menos duas coisas: 

- A primeira delas é “LUZ”. Pois, quando Deus fala a luz resplandece. Ou seja, não é necessário que você a explique ou interprete.

- Na verdade, com essa luz há o entendimento, há a visão, a sabedoria, conhecimento e a expressão verbal. Então, quandovocê tem luz, você tem o poder de ver as coisas.

- A luz da Palavra produz a visão e a visão produz a expressão verbal. Ou seja. Você tem o que falar! Você fica efervescente!

- O que estou falando não é “conhecimento da letra”, mas é “conhecimento de vida”!

- Em segundo lugar, a Palavra traz “VIDA”. Aliás, foi Jesus mesmo quem disse em (João 6:63): “...as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”.

- Portanto, na Palavra há vida. Pois, quando tocamos na Palavra somos vivificados! Esta é, na verdade, a coisa mais preciosa que uma pessoa pode ter.

- Então, quanto mais cheios da Palavra, mais cheios de vida nós seremos.

- Importante: Em (Hebreus 1:1-2) diz que “antigamente, Deus falou aos pais, pelos profetas. Mas, nestes últimos dias, Ele fala para nós.
- Por esta razão, é que podemos afirmar que o verdadeiro trabalhar de Deus entre nós hoje é pelo Seu falar. Se Ele não falar, nada podemos fazer.

- Então, todas as maneiras de falar foram apresentadas na Bíblia: por profecia, por tipos, sombras, prefiguração, por palavras claras, por ilustrações, provérbios, parábolas, alegorias, etc.

- Portanto, no (vers.2) lemos o seguinte: “nestes últimos dias Ele nos falou “pelo Filho”. De fato, o Filho é a Palavra de Deus. Pois, como lemos em (João1:1) “...No princípio era a Palavra...e a Palavra era Deus”.

- Importante: O fato do “Filho” ser a Palavra é para declarar, expressar, definir e revelar o Pai”. Então, quanto mais o Filho fala, mais Deus é expresso e revelado.

- Então, o “Filho”, como o falar de Deus “transmite vida para nós”. Isto é, Ele transmite a “vida do Pai” para dentro do nosso espírito.

- O “Filho” transmite a vida do Pai, através do “Espírito Santo”. Sempre que Ele fala é o Espírito que está falando. E, o Espírito fala à Igreja, de maneira muito especial.

- Conclusão: A história de Deus é um falar contínuo; é uma história falada!


Aproveite também e cadastre-se em nosso Feed de notícias, é  grátis!




Pastor Júlio Lima Nogueira
_______________________________________________________
MISSÃO APOSTÓLICA E PROFÉTICA DO FAROL
- UM SINAL DE ALERTA PARA O POVO DE DEUS –
13 de julho 2013


NOSSO MINISTÉRIO

É APOIAR 

O SEU MINISTÉRIO !